A última grande ordem de Jesus – antes de subir – foi bem clara, objetiva e consistente; “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...” (Mat. 28:19)
O interesse de Deus sempre foi para todos os povos – embora tenha escolhido um povo, o povo judeu – o propósito final era atingir a todos os povos e nações.
Já bem no início quando chamou a Abraão, deixou bem claro “... em ti serão benditas todas as famílias da terra.”
Portanto se a igreja hoje quizer cumprir literalmente o propósito de Deus, tem que fazer missões – tem que levantar os seus olhos e ver, e de alguma forma (enviando, sustentando, orando) atingir outros povos e nações.
O grande segredo hoje para o crescimento da igreja não está em fazer campanhas, seminários, projetos, etc, está em fazer missões.
Como entendemos que este é o propósito principal de Deus, há mais de quinze anos temos investido em missões, ofertando a missionários, apoiando pequenas igrejas e preparando jovens que tenham um chamado missionário.
Como resultado disto, Deus tem nos abençoado e aberto portas, onde temos estabelecido missionários: Angola, Portugal (três cidades), Inglaterra, Uruguai e Itália.
Também aqui em nosso estado, nas cidades de Pelotas e Rio Grande e em Belém, no estado do Pará.
Que o Senhor nos ajude a não sairmos do centro do seu propósito e abra a visão da sua igreja na face da terra. Amém!